
A segunda colocada foi a Chamego Medonho, de Esperança, e a terceira foi a Arraial em Paris, do bairro campinense Cuités. As duas entram na disputa do Festival de Campina Grande, de onde saem duas quadrilhas para a etapa estadual. O Festival campinense acontece nesta terça-feira (10) a partir das 20h, também no Parque do Povo.
Cada uma tinha 25 minutos para o espetáculo e entre uma quadrilha e outra eram apenas 10 minutos para organizar o cenário. Na parte de fora da Pirâmide, os quadrilheiros, entre dançarinos, coreógrafos, marcadores e pessoas da organização, se aprontavam para entrar no salão.
Os cinco jurados avaliavam 9 critérios em busca da melhor apresentação, como figurino, coreografia, música e tema escolhido. "Há uma reestilização das quadrilhas, que é natural, pois elas precisam desta urbanização para se manterem. É uma preservação de um movimento de cultura, mas não necessariamente nos moldes que eram feitos antigamente, o que de modo algum tira a validade e a beleza das novas juninas", disse o jurado e pesquisador em cultura popular Hipólito Lucena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário