segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hospital lança campanha para evitar queimaduras em Campina Grande

imagem reproducao internet

Ação visa reduzir vítimas deste tipo de ferimento no período junino.
Trauma recebeu 97 queimados em junho de 2013.

Do G1 PB
Começa nesta segunda-feira (16) a 11ª Campanha de Prevenção de Queimaduras do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. De acordo com a unidade hospitalar, a ação tem o objetivo de reduzir o número de pessoas queimadas no período junino, além de sensibilizar a população sobre os cuidados para evitar acidentes. Em junho de 2013, o hospital atendeu 97 pacientes vítimas de queimaduras.
 
 
A campanha acontece até o dia 22 e será feita através da distribuição de material educativo em pontos estratégicos do município. O material terá um conteúdo que visa alertar as pessoas sobre o perigo de manusear fogos de artifício de forma inadequada. Dos 97 pacientes atendidos em junho do ano passado vítimas de queimaduras, 31 sofreram ferimentos causados por fogos e fogueiras, sendo 22 crianças e nove adultos.
Segundo a coordenação da campanha, a orientação é de que, em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica, mas procurar um hospital imediatamente. Além disso, a unidade explica que produtos como creme dental, açúcar, vinagre e outros similares devem ser evitados, uma vez que podem agravar os ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário