quarta-feira, 4 de junho de 2014

Homem de 92 anos tatua o nome da mulher morta após 65 anos de união

José decidiu tatuar o nome de Elvira, que faleceu há seis anos.
Idoso afirma que tem um pouco do espírito da esposa com ele.

Guilherme Lucio Do G1 Santos
José, de 92 anos, decidiu fazer a primeira tatuagem e homenageou a esposa (Foto: Divulgação/Maha Tattoo)José fez primeira tatuagem e decidiu homenagear
esposa (Foto: Divulgação/Maha Tattoo)
Um aposentado mostrou, recentemente, que não há limites para o amor. Seis anos após a morte da mulher, Elvira Ferreira, José Benedito Ferreira, de 92 anos, decidiu fazer a sua primeira tatuagem em um estúdio de Guarujá, no litoral de São Paulo. Após refletir sobre o assunto, ele decidiu imortalizar o nome da esposa em um dos braços.
Segundo a filha do casal, Neide Ferreira Teixeira, de 67 anos, a ideia da tatuagem foi repentina. "Eu decidi fazer duas tatuagens em um estúdio de Guarujá, onde a minha filha é cliente. Convidei o meu pai para ir comigo, mas para visitar a neta. Quando ele descobriu que eu iria fazer uma tatuagem, decidiu fazer também", explica Neide.
De acordco com José Benedito, o medo de fazer um desenho permanente na pele foi superado com a recompensa de guardar um 'pedaço' da falecida esposa. "Recompensou bastante. Após ter feito a tatuagem, passei a ter um pouco do espírito da minha esposa junto comigo. Depois que ela faleceu, senti muito. Nossa relação era muito boa e a gente se amava", conta.
O aposentado decidiu fazer a primeira tatuagem no estúdio 'Maha Tattoo'. Quem realizou o trabalho foi o tatuador Roxo D'amico. "Ele chegou acompanhado da filha e da neta. Tentamos oferecer um ambiente totalmente familiar. Ele pareceu bem a vontade. Foi muito legal fazer esse trabalho. Todos no estúdio celebraram", conta Roxo.
Segundo o tatuador, não foi preciso nenhuma alteração durante o processo para tatuar o aposentado. "É uma pele muito sensível, mas nada que causasse muita surpresa. Apenas tive um pouco mais de cautela", finaliza.
José e Elvira foram casados durante 65 anos (Foto: Arquivo Pessoal/Neide Ferreira)José e Elvira foram casados durante 65 anos (Foto: Neide Ferreira/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário