quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Depois de reforma, teatro de Campina Grande volta a receber manutenção

Após um intervalo de dois anos em reforma, o Teatro Municipal de Campina Grande voltou a ser fechado para manutenção. De acordo com a diretora Alana Fernandes, um foco de cupins motivou um novo reparo no auditório central. Apesar do mês de janeiro ser reservado para período de férias e retoques, um evento que já estava programado para esta quarta-feira (1º) foi cancelado.

O foco do inseto, detectado em janeiro, ameaçou a madeira do revestimento. Para evitar novos transtornos, a equipe técnica resolveu instalar uma cobertura em gesso, além da espuma de vidro já utilizada no isolamento acústico.

Segundo Alana, o novo serviço não representará gastos para a Prefeitura de Campina Grande porque o contrato mantido com a empresa responsável pela reforma anterior já prevê garantia de cinco anos em possíveis manutenções.

Com 48 anos de existência, o Teatro Municipal abrigou várias edições de um eventos de cultura mais antigos do país, o Festival de Inverno de Campina Grande. O empreendimento foi reaberto em abril de 2011 depois de receber melhorias no teto, piso, cadeiras, cortinas, maquinaria, iluminação, refrigeração, acústica, salas de dança, de aula e administrativas.

fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário