terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Administração iniciou o Processo Eleitoral para eleição dos Membros da CIPA (Comissão interna de Prevenção de Acidentes)





A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Administração iniciou o Processo Eleitoral para eleição dos Membros da CIPA (Comissão interna de Prevenção de Acidentes) para o biênio 2012/2013, cujas eleições acontecem nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2012, das 8 às 17 horas, conforme determina o item 5.381, da NR-5.
Implantada na Gestão Esperança de Todos, levando o município a ser pioneiro neste segmento entre todos os demais, em se tratando de uma CIPA Pública, vem aos longos dos anos, investindo na saúde e segurança do trabalhador, com ações de melhoria e respeito ao servidor, que agora podem contar com a utilização dos equipamentos de Proteção individual (EPIs) consultas e acompanhamento junto a Médica do Trabalho, além de orientações e esclarecimentos sobre a utilização desses equipamentos e a segurança no exercício da profissão.
A Comissão (CIPA) Comissão interna de Prevenção de Acidentes é um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente do trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança. A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!

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