sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

João Pessoa tem duas praias impróprias para o banho, diz estudo


Outras 54 praias da Paraíba pesquisadas foram classificadas como próprias.
Essa classificação tem validade de uma semana.


Comente agora
Praia de Manaíra, em João Pessoa (PB) (Foto: Krystine Carneiro/G1 PB)Praia de Manaíra tem pontos impróprios


Estudo divulgado nesta sexta-feira (3) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) revelou que pelo menos duas praias da orla da capital possuem trechos impróprios para banho: Manaíra e Bessa.
saiba mais

Orla de Fortaleza tem 16 pontos próprios para banho de 31 analisados

Em relação à primeira, o estudo indica que a população evite se banhar na área que compreende 100 metros à esquerda e à direita da galeria pluvial, enquanto no Bessa deve ser evitado o trecho que vai de 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do maceió. As outras 54 praias pesquisadas foram classificadas como próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

A Sudema analisa periodicamente a situação de balneabilidade das praias paraibanas, através da sua equipe de Controle Ambiental, que efetua a coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. O monitoramento é semanal em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, porque as praias estão em centros urbanos com grande fluxo de banhistas. Nos demais municípios do litoral paraibano, essa análise é realizada mensalmente.

A inda segundo o estudo, os especialistas recomendam que a população evite as praias localizadas em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, previsto para a sexta-feira seguinte, 10 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário