sábado, 4 de fevereiro de 2012

Frevereiro agita Campina Grande

A grande novidade do carnaval 2012 de Campina Grande será o “Frevereiro”, evento organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que está previsto para acontecer entre os dias 6 e 12 de fevereiro. A secretária de Cultura do município, Eneida Agra Maracajá, falou que a secretaria junta-se aos artistas, estudantes, professores e boêmios para realizar o evento.

“Vamos celebrar o Frevereiro antes dos Encontros Ecumênicos de Campina Grande. Como temos frevo de rua, frevo canção, marcha-frevo, frevo de bloco, o Frevereiro é uma junção desse ritmo, comunicativo, que envolve poesia, romantismo, saudade e alegria, comentou.

Segundo Eneida Maracajá, com tanta violência, desamor, crueldade reinante nos dias de hoje, o “Frevereiro será uma oração de fé à sensibilidade dos mantenedores da Cultura Popular, que assumem o desafio de trazer às ruas a emoção e beleza do Carnaval, que nada mais cheira a passado ou passadismo, no sentido ultrapassado, mas ao fortalecimento da memória, que possa ser difundida às novas gerações”, disse em discurso emocionado.

O evento, onde os foliões poderão conferir recitais, oficinas e um ‘arrastão cultural’, também irá comemorar o Dia do Frevo, celebrado no dia 9 de fevereiro, dia em que começam também as prévias do “Carnaval Folia de Todos”, o carnaval tradição de Campina Grande, com um desfile de fantasias de luxo.

A programação do “Frevereiro” será realizada na Casa Memorial Severino Cabral, localizada na rua Getúlio Vargas, no Centro de Campina Grande.

Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário