terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fantasia de 'falsa grávida' é a mais vendida para o carnaval em Taubaté


A barriga de grávida é a fantasia mais procurada por foliões de Taubaté, cidade do interior de São Paulo, para o carnaval deste ano. O adereço, inspirado na falsa grávida de quadrigêmeos que ficou famosa no Brasil todo, já está em falta em algumas lojas da cidade.

Segundo a comerciante Renata Moura, a barriga é o acessório “mais procurado". "Principalmente porque tem um bloco popular que vai sair neste fim de semana aqui na cidade, então tem bastante gente que quer sair de grávida."

Cleonice Marcondes, outra comerciante, garante que não tem mais “barriga” para vender. “Acabou tudinho, tudinho que tinha aqui. Limpou o estoque”, garante Marcondes. A fantasia custa entre R$ 20 e R$ 30 e é vendida em três tamanhos diferentes.

No começo do ano, a notícia de que Maria Verônica, moradora de Taubaté, estava esperando quadrigêmeos foi destaque na imprensa de todo o país. Mas, dias depois, o advogado da mulher afirmou que tudo não havia passado de uma farsa.

Com os estoques no fim, os comerciantes de Taubaté já fizeram novos pedidos do adereço, que não costuma ser tão vendido na época do carnaval. “É uma coisa incomum, a gente vende isso mais no Natal, por causa dos papais noéis, né? Então, agora como tem a grávida, a gente teve que fazer outro pedido", explica Renata Moura.

O bloco citado pela comerciante irá sair neste sábado (11) em Taubaté. Ele é conhecido como "Vai Quem Quer" e a tradição do grupo é que os homens se fantasiem de mulher.


fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário