quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Jogo de futebol no Egito deixou dezenas de mortos


De acordo com agências locais, em Port Said a briga entre torcidas deixou pelo menos 73 mortos



Nesta quarta-feira (1º), um jogo de futebol em Port Said, no Egito, sofreu com a violência entre torcidas e deixou dezenas de mortos.

Maior tragédia em jogo de futebol deixou 318 mortos; relembre outras

Egito: 25 chineses sequestrados são libertados

O Ministério da Saúde do Egito disse ter contabilizado 73 mortos. Estima-se que pelo menos 100 torcedores ficaram feridos no conflito entre torcidas.


O tumulto foi televisionado pela TV estatal do Egito e mostrou as cenas em que os torcedores invadem o campo após o final da partida entre Al-Masry e Al-Ahly, este último conhecido como o time mais popular do país.

No encerramento da partida em que o Al-Ahly perdeu, por um placar de 3 a 1, torcedores invadiram o campo. Os dois times têm um histórico de conflitos violentos.

As torcidas organizadas são um problema no país onde o futebol é muito popular. Diante do clima pesado devido às tensões políticas os torcedores estavam ainda mais agitados.


Outro caso ocorreu no Cairo, onde houve uma invasão de campo seguida de briga generalizada em um jogo de futebol que também deixou feridos. Os torcedores enfurecidos colocaram fogo no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário