sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Peritos confirmam que empresário se matou com 28 facadas






Corpo de Djalma Brugnara, de 49 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira no Cemitério Parque da Colina


Peritos da Polícia Civil encontraram 28 lesões no corpo do empresário Djalma Brugnara Veloso, de 45 anos. Ele foi achado morto no fim da noite de quinta-feira (2) dentro de um motel no Bairro Olhos D'Água, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo os peritos, foram encontrados 22 lesões superficiais e seis lesões profundas.


A polícia praticamente descartou a hipótese de uma segunda pessoa no local onde o corpo foi localizado. A principal linha de investigação é de homicídio seguido de suicídio. Conforme a polícia, ele desferiu contra o próprio corpo facadas nas pernas, nos punhos, na região do tórax e a fatal no coração.


Durante entrevista coletiva, a Polícia Civil informou que irá continuar investigado o assassinato da procuradora Ana Alice Moreira de Melo, de 35 anos. Ela foi morta com dezenas de facadas dentro da casa onde morava com os filhos do casal, em um condomínio de luxo, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a polícia, Djalma Brugnara é apontado como o autor do assassinato de sua ex-mulher. Após o crime, o empresário seguiu para um motel na Região do Barreiro.


Faca encontrada ao lado do corpo de Djalma Veloso, no motel (Reprodução Rede Record Minas)

O casal deixa dois filhos, de 3 e 7 anos. O advogado da família de Ana Alice, Murilo Andrade, disse que as crianças devem ficar com os avós maternos. “Ainda não tivemos tempo para discutir sobre a guarda das crianças que já estão na casa dos pais da Ana Alice. Também não sabemos ainda em relação a possíveis seguros de vida que ela tenha deixado”.


Enterro

Aproximadamente 200 familiares e amigos do empresário acompanharam o sepultamento do corpo, no fim da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque da Colina. Os parentes de Djalma Brugnara não quiseram falar com a imprensa, que acompanhou de longe o enterro.


Caso não é comum

Casos de autoextermínio com arma branca, como no caso do empresário Djalma Brugnara Veloso, de 49 anos, não são comuns por serem demorados e dolorosos, segundo especialistas criminais. Ele se matou com 28 facadas, sendo seis delas cortes profundos. De acordo com a perita criminal Andrea Campos Dias, atos como este são mais recorrentes na situação em que as pessoas estão decididas a se matar.

A especialista disse que o empresário poderia estar alcoolizado, drogado ou medicado, o que explicaria o fato de ele ter suportado a dor de tantos golpes sem parar de se mutilar. Conforme Dias, atos de autoflagelação revelam o descontrole emocional. "A pessoa pode se cortar superficialmente várias vezes e quanto mais ela demora para morrer, mais ela se corta", explica.

djalma brugnara
Corpo do empresário foi encontrado em um motel, no fim da noite de quinta-feira (Crédito: Divulgação)


Violência

De acordo com testemunhas, o empresário teria tido um ataque de fúria após receber uma medida protetiva que garantiria a segurança de sua ex-mulher, de quem estava separado há duas semanas. Na última quarta-feira (25), Ana Alice registrou queixa contra seu ex-companheiro. Ela teria declarado que estaria sendo ameaçada de morte. Na quarta-feira (2), Djalma Brugnara foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a ameaça.

Inconformado com a situção, o empresário teria procurado a ex-mulher na residência do casal e, após uma discussão, golpeado-a com diversas facadas. A babá e os dois filhos do casal estariam na casa no momento do crime. Ao ouvir os gritos dos dois, a mulher teria se trancado em um dos banheiros da casa junto com as crianças. Quando percebeu que a discussão havia acabado, ela foi até o cômodo onde ocorreu a briga e encontrou o corpo. Ana Alice foi enterrada no início nesta tarde no cemitério Bosque da Esperança, no bairro Jaqueline, região Norte de BH.



.matérias relacionadas

.Empresário que suicidou-se após matar mulher será enterrado à tarde
.Suspeito de assassinar procuradora é encontrado morto em motel
.Empresário é suspeito de matar ex-mulher em condomínio de luxo
.Polícia caça empresário que teria matado ex-mulher em condomínio de luxo
.Procuradora assassinada será enterrada no cemitério Bosque da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário