quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PREFEITO ABRE SEMANA PEDAGÓGICA NESTA QUARTA-FEIRA.




A 4ª Semana Pedagógica de Integração “Qualidade de Ensino e Desafios do Profissional Educador, será aberta na manhã desta quarta-feira, 1º de fevereiro, pelo Prefeito Municipal Nobson Pedro de Almeida, e pela Secretária de Educação Marilene Diniz, contando com a presença do Administrador Paroquial de Esperança, Padre Romualdo Vieira, Secretários Municipais e mais de trezentos professores, que vão estar participando de palestras e oficinas durante os dias do evento.
A solenidade de abertura acontece as 8h30 com a composição da mesa das autoridades, seguindo de apresentações culturais e um momento de reflexão pelo padre Romualdo. Logo após, a programação segue com a Palavra da Secretária de Educação Marilene Diniz e do Prefeito Municipal, quando será desfeita a mesa e inicio da primeira Palestra do dia sobre o tema: “Qualidade de Ensino e Desafios do Profissional Educador, pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Luciano de Araújo Maia”.
À tarde os trabalhos retomam a partir das 13h30 com Oficinas voltadas a Progressão Automática do Ciclo de Alfabetização e a Ordem de Serviço CME 2012. Já na quinta-feira, 2º dia do evento, pela manhã acontece apresentação cultural; Apresentação da Estatística 2011- Socorro Batista; Apresentação dos Resultados da Prova Esperança; Café com Prosa e as 10h30, Palestra com o tema “Burnout Saúde Mental do Professor” por Silvana da Cruz Barbosa, fecha a programação do dia.
Para o encerramento da 4ª Semana Pedagógica, está programada oficinas com tema: Família “Participação no processo educativo e na formação de valores éticos, e novamente o Café com Prosa fecha toda a programação desses dois dias de intensa capacitação educacional”.
A 4ª Semana Pedagógica de Integração é uma realização da Prefeitura Municipal de Esperança, através de Secretaria de Educação e Cultura e tem como objetivo geral sensibilizar os participantes sobre a qualidade de ensino e os desafios enfrentados na profissão dos educadores.

Gestão Esperança de todos, prefeito Nobinho Almeida, você faz o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário