terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Adolescente captura jacaré de um metro em rio próximo de casa na PB

Um adolescente de 15 anos capturou um filhote de jacaré da espécie papo-amarelo no início da tarde desta terça-feira (7) na comunidade Rio da Bomba, localizada no bairro do Roger, em João Pessoa e que fica atrás do Zoológico da capital. De acordo com o adolescente, o animal estava passando em frente à sua casa, que fica na beira do rio, quando foi visto por ele. Ele contou que pulou no rio e capturou o réptil pelo pescoço.

De acordo com o cabo Elinaldo, da Polícia Ambiental da Paraíba, em determinadas épocas do ano é comum avistar este tipo de animal nas redondezas. O cabo ainda afirmou que o jacaré mede aproximadamente um metro. A polícia ambiental vai encaminhar o réptil para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde o jacaré será tratado e reintegrado à natureza.

A polícia Ambiental orienta que caso a população encontre um jacaré, a primeira providência a ser tomada é ligar para a polícia. Também não se deve mexer com o animal e nem alimentá-lo. As crianças devem ser mantidas afastadas.

O Parque Zoobotânico Arruca Câmara, conhecido como a Bica, fica ao lado do local onde o animal foi capturado e é referência nacional na reprodução desta espécie em cativeiro, mas negou que qualquer jacaré tenha escapado.
Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário