segunda-feira, 30 de abril de 2012

Bailarinos sofrem queimaduras após apresentação em praça na Paraíba

Do G1 PB

Bailarinos sofrem queimaduras após apresentação em praça na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Bailarinos sofrem queimaduras após apresentação
em praça na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Cinco bailarinos foram atendidos em hospitais de Campina Grande no fim de semana depois de participarem de um evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança, no sábado (28). De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Emergência e Trauma, duas jovens sofreram queimaduras de segundo grau nos pés, mesmo usando sapatilhas durante a apresentação. A queixa dos dançarinos é de que a borracha especial usada no tablado teria esquentado por estar exposta ao calor até as 13h.

O evento aconteceu na Praça da Bandeira, localizada no Centro da cidade, e foi promovido pela secretaria municipal de Cultura. A assessora de imprensa Gisele Sampaio informou nesta segunda-feira (30) que a secretária de Cultura, Eneida Agra Maracajá, tomou conhecimento do caso. Como as repartições municipais estão em ponto facultativo, a expectativa é de que na quarta-feira a equipe avalie as condições técnicas da estrutura que foi montada.
Conforme a assessoria do Trauma, duas jovens foram atendidas e receberam alta, mas outras duas continuam internadas nesta segunda-feira. Um homem recebeu assistência médica em um hospital particular, apresentando sinais de insolação.
Apesar das reclamações sobre a temperatura do tablado e a ausência de uma estrutura que cobrisse o palco, a assessora explicou que os grupos de dança não estavam obrigados a fazer a performance. "A decisão de se apresentar na condição em que o palco estava foi do próprio grupo. Os grupos foram convidados a aproveitar o espaço que foi aberto pela prefeitura. Outros avaliaram a situação e optaram por não dançar", disse.

 http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/bailarinos-sofrem-queimaduras-apos-apresentacao-em-praca-na-paraiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário