terça-feira, 17 de abril de 2012

Suspeita de maus tratos a bebê será apurada por Ministério Público na PB

O Conselho Tutelar do município de Monteiro, na Paraíba, vai encaminhar para o Ministério Público Estadual as investigações sobre o que aconteceu com um bebê de 24 dias de vida que está internado desde o sábado (14) apresentando estado de saúde grave na Unidade de Terapia Intensiva neonatal do Hospital de Emergência e Trauma, em Campina Grande. Segundo o diretor técnico do hospital, Flawber Cruz, há suspeitas de que a recém-nascida tenha sofrido maus tratos em casa. O caso ficará sob responsabilidade da promotoria de Monteiro.
Segundo representantes do Conselho Tutelar, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, para seja apurado se houve negligência por parte dos pais. Depois de uma visita ao hospital, a equipe encontrou algumas divergências no relato da mãe. Ela comentou que o bebê pode ter sido derrubado pela irmã de apenas 4 anos, que teria ficado com ciúmes desde a chegada da recém-nascida na casa.
"O que a gente pode avaliar do ponto de vista médico é que é uma criança mal cuidada. Ela está desnutrida, anêmica e com hematomas que indicam ou espancamento ou queda por mal cuidado, porque uma criança com menos de um mês não anda, não se locomove. Ela depende totalmente de terceiros", explicou Flawber Cruz.
Até a segunda-feira (16), a recomendação era de que a menina só receba alta quando o Conselho Tutelar definir seu destino. "A gente vai precisar averiguar nessa família como está a relação dos pais com a criança, se tem outros cuidadores, porque ao que parece os pais não têm condição de cuidar dela", comentou o diretor do hospital.

do G1 PB
 http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/suspeita-de-maus-tratos-bebe-sera-apurada-por-ministerio-publico-na-pb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário