sexta-feira, 20 de abril de 2012

PF entra em investigações de venda de carros de luxo roubados na PB

Do G1 PB
 
Motos apreendidas foram levadas para pátio da CPTran (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Motos apreendidas foram levadas para pátio da
CPTran (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
 
O major Eduardo Jorge de Souza, comandante da Companhia de Polícia de Trânsito de Campina Grande (CPTran), informou nesta sexta-feira (20) que a Polícia Federal vai auxiliar nas investigações de um esquema de desmanche de peças e venda de carros roubados no Agreste paraibano. Na quinta-feira (19), três pessoas foram presas durante a Operação Finan no município de Solânea, por suspeita de roubo e furto de carros e motocicletas. No total, 33 veículos foram apreendidos, sendo 32 em Campina Grande e um no municipio de Solânea. Entre eles havia sete caminhonetes importadas, além de motos de motos de 350 e 600 cilindradas.

No total, a Justiça de comarca de Esperança expediu cinco mandados de prisão, dos quais dois permanecem em aberto. São considerados foragidos o proprietário de uma loja de veiculos no Centro de Campina Grande e o irmão dele. O estabelecimento foi interditado nesta sexta-feira. Segundo o advogado do empresário, Vital Bezerra Lopes, não há indícios de que falsificação da documentação dos carros e motos apreendidos.
Segundo o major Eduardo, o principal objetivo da parceria com a Polícia Federal é apurar as suspeitas de que funcionários de cartórios de Campina Grande estariam envolvidos no processo de falsificação dos documentos dos veículos roubados, para torná-los aptos à venda. Ele explicou que sete documentos de sete veículos diferentes estavam no nome da mesma pessoa.

Um dos indícios de irregularidades estaria nas datas de transferências dos carros registradas em cartório. Um dos documentos constava como registrado no dia 30 de abril de 2012, que ainda não passou. A quadrilha estaria tentando burlar o pagamento dos emplacamentos dos carros e motos

http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/pf-entra-em-investigacoes-de-venda-de-carros-de-luxo-roubados-na-pb.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário