sábado, 21 de abril de 2012

PREFEITO NOBINHO ENTREGA FARDAMENTO A CRIANÇAS DA BRINQUEDOTECA MUNICIPAL.


 
O Prefeito Nobinho Almeida junto a Secretária de Assistência e Serviço Social, Taiana Grangeiro, entregaram na manhã da ultima quinta-feira, no Centro Administrativo, o Fardamento Escolar, para as 50 crianças que fazem uso da Brinquedoteca  Municipal. A solenidade contou com a presença de pais de alunos, Secretários Municipais e equipe do CRAS, numa festa de muita alegria, valorização e bem estar das crianças assistidas.




 
A Brinquedoteca é um espaço onde as crianças interagem entre si, de forma  agradável , bem como, um lugar educativo onde se brinca de forma segura com acompanhamento de professores preparados. O benefício do  Fardamento aos alunos, tem sua importância no sentido da identificação, bem como, no aspecto econômico para os pais,  , uma vez que as crianças assistidas usarão em período integral ou regular, os uniformes doados pela Secretaria de Assistência Social, ou seja, sem custos aos pais e responsáveis.

De acordo com Raquel Núbia, Coordenadora do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, o apoio do Gestor e da Secretária Taiana, as muitas ações desenvolvidas em todos os programas, a exemplo da entrega do uniforme e a celebração da Páscoa, junto as crianças. mostram a dimensão do compromisso com os mais carentes, e as famílias em vulnerabilidade social.







 
As brinquedotecaspossuem um acervo de brinquedos, livros infantis e jogos para crianças e adolescentes. As atividades desenvolvidas pretendem incentivar a ludicidade, o aprendizado e a criatividade dos alunos. As brincadeiras são orientadas por educadores brinquedistas e profissionais especializados em pedagogia, educação infantil e artes cênicas.
Fotos: Marcos Câmara

Gestão Esperança de Todos - Você faz o futuro
secom-PME

Texto: Vera Taveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário