sexta-feira, 27 de abril de 2012

Laudo não esclarece causa da morte de bebê, diz delegado da Paraíba

Do G1 PB

A causa da morte de um bebê em um hospital de Campina Grande no domingo (22) continua sem respostas. Apesar do laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) ter sido entregue à Polícia Civil, o delegado Gilson Duarte informou que ainda não foi possível indicar se a recém-nascida foi vítima de agressões ou de um acidente. Quando procurou o hospital para internar o bebê de menos de um mês de vida, a mãe informou que ela teria sofrido uma queda da cama. A menina passou uma semana na Unidade de Terapia Intensiva Infatil.
Devido às suspeitas de omissão de cuidados ou de que uma outra criança havia provocado o acidente, a direção do hospital convocou o Conselho Tutelar e comunicou o caso à Promotoria da Infância e Juventude de Monteiro, cidade onde a família mora.
Segundo o delegado, os peritos informaram que a morte aconteceu em decorrência de um grave trauma na cabeça. “Apesar do laudo, não está claro o motivo da lesão, que pode ser agressão ou acidente. Não temos nada provado. Há também a possibilidade da culpa recair sobre a irmã de quatro anos, conforme disse a mãe, ou sobre os pais. Estamos investigando todo o caso”, informou.
Os dois irmãos do bebê, de dois anos e quatro anos de idade, estão sob cuidados de um abrigo filantrópico, após medida cautelar requerida pelo Ministério Público, enquanto os fatos são apurados. Os parentes estão recebendo acompanhamento psicológico em Monteiro.

 http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/laudo-nao-esclarece-causa-da-morte-de-bebe-diz-delegado-da-paraiba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário