terça-feira, 24 de abril de 2012

Laudo sobre morte de bebê na PB deve ser entregue à polícia em 9 dias

Do G1 PB
O laudo que poderá informar as causas da morte de um bebê recém-nascido em hospital de na Paraíba deverá ser entregue em nove dias à Polícia Civil e à Promotoria da Infância de Monteiro, cidade no Cariri, onde a criança nasceu. Quando a família procurou o Hospital de Trauma de Campina Grande, informou que a menina, com menos de um mês de vida, teria sofrido uma queda da cama. Em seguida, surgiu a versão de que a irmã, de apenas quatro anos de idade, teria provocado o acidente por ciúmes. Devido às suspeitas de maus tratos ou omissão de cuidados por parte dos pais, a delegacia de Monteiro e o Ministério Público abriram procedimentos para investigar a conduta da família.
 
  O bebê morreu na tarde do domingo (22), depois de passar oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva Infantil. Segundo o diretor técnico do hospital, Flawber Cruz, o corpo apresentava politraumatismo, com lesões no abdômen, crânio e tórax, além de quadro de desnutrição e desidratação. Ele informou que os indícios levam a suspeitas de agressão física.

A promotora da Infância e Monteiro, Cláudia Bezerra, acompanha o caso desde que o bebê foi internado e espera o resultado dos laudos para avaliar medidas protetivas em relação às outras duas crianças, de quatro e dois anos de idade. “Aguardamos o laudo da necrópsia para averiguar as causas da morte. Caso seja confirmada, tramitamos paralelamente uma investigação que pode dar início a um inquérito civil público, se houver maus tratos ou omissão de cuidados quanto às outras duas crianças”, disse.

 http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/laudo-sobre-morte-de-bebe-na-pb-deve-ser-entregue-policia-em-9-dias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário