sábado, 21 de abril de 2012

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE ESPERANÇA NA ENTREGA DO CARTÃO DO GARANTIA SAFRA. 2010/2011



A Secretaria de Agricultura de Esperança, vem realizando desde o ultimo dia 17, na sede do órgão, a entrega  aos agricultores do Cartão que dá direito ao recebimento do pagamento das duas primeiras parcelas do Seguro Garantia Safra, já disponível nas agencias da Caixa Econômica Federal.

Em Esperança, mais de 150 agricultores, que ainda não tinham o documento vão recebê-lo, e assim, ter direito ao benefício já disponível na instituição bancária da cidade. O valor do Garantia-Safra, referente à  2010/2011, é de R$ 640, pago em quatro parcelas de R$ 160 nas mesmas datas de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. A portaria que autoriza o pagamento foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (16) pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Com a nova autorização para pagamento, o número de agricultores familiares que receberam o seguro referente à safra 2010/2011 até abril chega a mais de 151,4 mil em 232 municípios do semiárido brasileiro.

O orientação do Secretário de Agricultura Gilvan Salviano, é de que os agricultores compareçam, a sede da Secretaria, localizada na Rua Manuel Henrique, Rua da Prefeitura, pra receber o Cartão, portando  um documento pessoal com foto.


 Fotos: Marcos Câmara

O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.

Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela CAIXA desde 2003.

Gestão Esperança de Todos - Você faz o futuro

SECOM - PME

Texto: Vera Taveira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário