sábado, 21 de abril de 2012

PROFISSIONAIS DE SAÚDE SÃO TREINADOS EM GINECOLOGIA.


Profissionais de Saúde, como Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e apoio, que prestam serviço nas Unidades de Saúde da Familia ,PSFs, participaram na ultima quinta-feira, 19, no Centro Pastoral, de um Treinamento voltado ao tema: Momenclatura da Ginecologia, pela Médica Alessandra Maia Nóbrega, do NASF.

 
O evento foi aberto as 14 horas  , pela Secretária de Saúde, Cecília Alexandre de Oliveira Almeida , com a presença da  Secretária Adjunta da Saúde Liliana Ferreira,  Marcela Elias Oliveira, Coordenadora da Atenção Básica, Geralda do NASF, entre convidados e participantes. A programação também esteve voltada ao tema, com discussões, oficinas, orientação e atualização dos conhecimentos sobre a saúde da mulher, em seus vários aspectos.

Atualmente um dos setores da medicina que é mais procurado pela população são os ginecologistas, e mesmo com tanta procura, ainda é muito alto o numero de mulheres que nunca foram a um ginecologista ou que não se consultam regularmente como é indicado para a sua própria saúde. O ginecologista é um médico que cuida da saúde intima da mulher desde a pré-adolescencia, até os seus últimos dia de vida.
O evento foi encerrado com avaliação positiva de todos os participantes. 

Gestão Esperança de Todos-Você Faz o Futuro.

SECOM-PME

Texto: Vera Taveira
Fotos: Marcos Câmara 




Nenhum comentário:

Postar um comentário