quinta-feira, 19 de abril de 2012

Prefeito é citado em matéria por ter nome envolvido com supostos canibais de PE; político nega e culpa imprensa

O prefeito do município do Conde, Aluísio Régis, negou que tenha qualquer relação com o grupo de canibais preso em Garanhuns, no estado de Pernambuco. O nome do prefeito foi citado no diário de uma dos integrantes do trio.


No diário, escrito pela acusada Bruna Cristina Oliveira da Silva, de 25 anos, ela afirma no dia 3 de agosto de 2008 que Régis convidou o trio para morar no Conde. Na época o grupo morava na cidade de Olinda. "Uma reunião de última hora com o prefeito Aluizio Régis e outros membros do Cartel (...) o prefeito quer que eu, Monte, Bel e Tiguinha fique só em Conde, e esqueça Olinda".


Régis negou que tenha amizade com o grupo. “Se alguma vez tivemos contato, deve ter sido em alguma audiência pública. Eu dou audiências todas as semanas, para todos os tipo de gente, mas isso não quer dizer que eu tenha algum envolvimento com essa gente. Essa gente psicopata pode ser super educada em público, você não consegue ver o caráter de alguém em uma audiência”, colocou.


“Eu recebi toda essa informação com muita surpresa. Estamos perplexos. É preciso separar o que é real e o que é ficção. Essa história de que eles teriam matado uma menina aqui no Conde, nós não temos nenhuma informação de alguém desaparecido”, declarou.


O prefeito do Conde afirmou que foi bombardeado pela imprensa, mas em momento algum foi contatado por alguma autoridade. “Nenhum delegado veio me procurar. É possível que venham a falar comigo, já que o grupo morou aqui na cidade e a investigação deve passar por aqui”, disse.


Régis ainda disse que não vê a situação como uma tentativa política de prejudicar sua gestão. “É um ano eleitoral, mas eu não vejo dessa forma. Eu vejo como um fato policial sensacionalista, meu nome apareceu num caderno e isso criou todo esse falatório. Estou tranquilo”, concluiu.


A citação foi repercutida pelo programa Brasil Urgente, em rede nacional.

Em 3 de agosto de 2008, Bruna mencionou o prefeito Aluízio, acerca de uma reunião de última hora. O trecho diz o seguinte: "Uma reunião de última hora com o prefeito Aluizio Régis e outros membros do Cartel (...) o prefeito quer que eu, Monte, Bel e Tiguinha fique só em Conde, e esqueça Olinda".

A reportagem do Brasil Urgente, procurou o prefeito do Conde, mas ele negou envolvimento com o grupo.

Veja abaixo intrega da entrevista:

Repórter: O senhor deve estar sabendo sobre o trio canibal, que atuava em

Pernambuco... Negromonte era morador da cidade em que o senhor é prefeito, certo?

Prefeito: Realmente, saiu na imprensa de que alguém do Conde havia desaparecido, mas até agora não foi identificado quem foi essa pessoa.

Repórter: E a família de Jorge Negromonte, morou aí um tempo, não é?

Prefeito: Não vou dizer que morou. Mas que passou um tempo, vamos dizer assim, "fugidos" no município. Passaram um tempo no município, e eles alegam que teve uma menina que eles também transformaram a carne humana para fazer o salgadinho que eles faziam, né? Mas até hoje, dentro do Conde mesmo, ninguém identifica essas pessoas, nem ninguém, até agora, denunciou a falta dessa pessoa não.

Repórter: O senhor conhecia esse homem?

Prefeito: Não, nunca nem vi. Nem conheço essa pessoa, nem nunca ouvi falar dessa pessoa que passou, sendo escondido no Conde.

Repórter: Na casa da família do Jorge, em Garanhuns, foram encontrados vários diários, diários pessoais de uma das moradoras, da Bruna. Em um desses diários, prefeito, ela cita o nome do senhor, falando de um encontro do Jorge com o Senhor.

Prefeito: Ah, eu não sei não. Eu não tenho ciência. Eu dou uma média de 200 audiências.

(A ligação é encerrada).

Reporter: Prefeito?



Redação com Paraiba.com ePB AGORA


http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120419114305&cat=politica&keys=prefeito-citado-materia-ter-nome-envolvido-supostos-canibais-pe-politico-nega-culpa-imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário