quinta-feira, 26 de abril de 2012

Integrantes do MST ateiam fogo em objetos no pátio do Incra-PB, diz PM

Krystine Carneiro Do G1 PB

Incêndio foi provocado por manifestantes do MST, segundo polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)Incêndio foi provocado por manifestantes do MST,
segundo polícia (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) atearam fogo a objetos no pátio da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba na noite desta quarta-feira (25), segundo informações da tenente Gabriela, do 1º Batalhão da Polícia Militar. Os manifestantes estão ocupando o Incra desde o dia 16 de abril. A direção do movimento, no entanto, não assumiu a autoria do incêndio.

A tenente Gabriela explicou que os manifestantes incendiaram birôs e outros materiais de madeira. Ela disse também que eles estavam dançando e cantando no local e que não deixavam os Bombeiros apagarem o fogo. “O fogo ficou tão alto que até derreteu a placa do Incra”, declarou a policial.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local, mas, como o órgão é federal, ficam impedidos de intervir e estão aguardando a presença da Polícia Federal. A PF, por sua vez, ainda está providenciando a ida para a sede do Incra.

Em contato com o G1, Paulo Sérgio Alves, que faz parte da direção estadual do movimento,  negou que o incêndio tivesse sido provocado pelos integrantes do MST e disse que não poderia dar mais informações porque estava em audiência com o superintendente do órgão. Segundo a direção do movimento, a sede do Incra está ocupada por cerca de 350 manifestantes permanentes desde o dia 16 de abril esperando uma resposta de Brasília por recursos para a reforma agrária.

 http://g1.globo.com/paraiba/noticia/2012/04/integrantes-do-mst-ateiam-fogo-em-objetos-no-patio-do-incra-pb-diz-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário