segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Aesa prevê chuvas esparsas para Agreste, Brejo e Litoral da Paraíba

Do G1 PB
Comente agora
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou nesta segunda-feira (13) o boletim de análise que prevê chuvas esparsas nas próximas 24 horas nas regiões do Agreste, Brejo e Litoral. A região metropolitana de João Pessoa ficou com o tempo encoberto por nuvens vindas do oceano Atlântico na manhã desta segunda-feira.
E para o Litoral, a expectativa é de que a temperatura fique entre 21 e 29º C e pode haver nebulosidade. Já nas regiões do Brejo e Agreste, a previsão é de clima frio para coroar quem visitar a programação do Festival Caminhos do Frio, que acontece em seis cidades paraibanas. Nestas regiões, as temperaturas podem chegar a 17º C durante a madrugada da terça-feira (14), podendo ocorrer chuvas passageiras. As máximas são 25º para Brejo e 27º para Agreste.

No Cariri, Curimataú e Sertão, a possibilidade de chuva é pequena. A temperatura máxima nestas regiões não deve superar os 33º C. "Hoje e amanhã devemos ter chuvas passageiras. Mas é importante lembrar que nesta época do ano as precipitações vão se tornando cada vez menos freqüentes. O que temos são eventos rápidos intercalados por tempo bom, sem grandes índices pluviométricos. Estas são as características predominantes no mês de agosto em nosso Estado”, explicou a meteorologista da Aesa Carmem Becker.
No mês passado, João Pessoa foi a cidade com maior índice pluviométrico na Paraíba, com 290,5 milímetros, o que representa um aumento de 22,8% em relação à média dos últimos 30 anos. E a temperatura mais baixa do ano, na Paraíba, foi registrada no dia 24 de julho no município de Cabaceiras, quando os termômetros marcaram 14,1ºC.
Para mais informações sobre o clima na Paraíba, acesse o site da Aesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário