terça-feira, 14 de agosto de 2012

Depósito de material reciclável pega fogo em Campina Grande, na PB

Do G1 PB

Incêndio destruiu material reciclável e telhado desabou (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Incêndio destruiu material reciclável e telhado
desabou (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Um incêndio na madrugada desta terça-feira (14) destruiu parte da estrutura de um depósito de material reciclável em Campina Grande, no Agreste da Paraíba. De acordo com o 2º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o fogo se alastrou pelo depósito, que armazena material reciclável e funciona também como sucata de veículos. O telhado do estabelecimento desabou.
O incêndiou começou às 3h30 da terça-feira e duas equipes foram enviadas ao local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o depósito tinha mais de seis toneladas de material reciclável, entre plástico, papelão e metal. Os bombeiros levaram quase duas horas até conseguir conter o fogo. "Nós ficamos fazendo um trabalho preventivo após a contenção das chamas porque se tratava de um material altamente inflamável que tiha sido condensado para o fogo não voltar", disse o tenente Diego Martins.
Apesar do trabalho na madrugada, as chamas voltaram a tomar conta do estabelecimento pela manhã desta terça-feira. Às 7h30 mais duas equipes foram enviadas para o local para conter um novo foco de incêndio que atingiu o restante do material que não havia sido queimado no incêndio da madrugada. Será realizada uma perícia para identificar as causas, mas os bombeiros acreditam que um curto circuito teria dado início ao fogo.
O local fica no bairro da Conceição, em Campina Grande. Segundo os bombeiros, a estrutura do prédio não ficou comprometida com o incêndio e não representa risco de desmoronamento. O proprietário do depósito disse que o prejuízo foi de mais de R$ 30 mil. Equipes continuam trabalhando no local até as 9h30 desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário