quinta-feira, 2 de agosto de 2012

João Pessoa está fora da Copa 2014



Matéria do Jornal da Paraíba
Walter Paparazzo
Vila Olímpica Ronaldo Marinho, indicada pela Paraíba para receber seleções, está com problemas estruturais graves

A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo no Brasil divulgaram ontem, em solenidade realizada no Museu do Futebol de São Paulo, um documento que diminui para 54 os locais aptos a receber as seleções que participarão da competição. João Pessoa ficou de fora, mas para o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, a decisão não chega a surpreender.
Barbosa disse que isto já era algo esperado porque a Vila Olímpica Ronaldo Marinho, indicada pela Paraíba para receber seleções, está com problemas estruturais graves. “Hoje não temos nenhum espaço de treinamento adequado para oferecermos às seleções. Por causa disso, sequer solicitamos vistoria. Ainda precisamos fazer o dever de casa antes de pleitearmos alguma coisa”, declarou o superintendente.
Segundo ele, uma segunda nova versão da lista será divulgada no segundo semestre de 2013 e novos centros de treinamentos poderão se inscrever para serem vistoriados pelo COL.
Desde que as sedes da Copa do Mundo foram definidas, diferentes governantes paraibanos prometeram tentar viabilizar a participação de João Pessoa no evento, considerando que trazer uma seleção para treinar e se hospedar na capital paraibana seria a melhor forma disto acontecer.
Eles argumentam que João Pessoa está entre duas sedes da Copa, já que fica a 120 km de Recife e 180 km de Natal, e que por isto seria uma cidade estratégica para os times que fossem jogar em uma ou outra cidade. (Do GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário