quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Bote Fé Esperança: Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho acolhe os Símbolos da JMJ (réplicas)

Demonstrações de Fé, muita alegria e emoção tomaram conta dos jovens paroquianos em Esperança com a chegada das réplicas dos símbolos da JMJ (Cruz e ícone de Nossa Senhora).
 
Na tarde do último domingo, dia 19 de agosto de 2012 os jovens se reuniram na entrada da cidade para aguardar os símbolos da JMJ que vinham trazidos com festa pela juventude da Paróquia de São Sebastião de Lagoa de Roça.
 
Os símbolos chegaram em um carro de bombeiros e foram recepcionados ao som de fogos, hinos e muita festa pelos jovens que desde de cedo já adesivavam carros, motos, camisas e em cima e também em volta do “trio elétrico” entoavam o canto “No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus!”.
 
Após a acolhida na entrada de Esperança, os jovens saíram pelas ruas da cidade, a pé, de moto e carro até o ginásio poliesportivo “O Arlindão”, onde estava acontecendo o Fest Vocacional e uma grande quantidade de jovens aguardava os Símbolos para unir forças, bater no peito e proclamar com muita alegria a fé na Mãe de Deus e na Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
 
Do ginásio “O Arlindão”, a juventude e fiéis paroquianos seguiram na “Caminhada das Famílias” até a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho onde foi celebrada a Missa de acolhida, Assunção de Nossa Senhora e encerramento da Semana Nacional das famílias. A missa foi celebrada pelo nosso Pároco, Pe. Romualdo Vieira de Lima e Concelebrada por Pe. Francisco Evaristo (Pároco de São Sebastião de Lagoa de Roça), Pe. João de Deus (Vigário Paroquial) e Pe. Antoniel (Vigário Paroquial).
 
Os Símbolos da JMJ foram conduzidos pelos jovens paroquianos e grande foi a emoção, fé e devoção provocada pela presença da Cruz e do Ícone Mariano no meio do povo.
 
O evento vem acontecendo nas paróquias da Diocese de Campina Grande e celebra a preparação para a grande Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013.
 
Os símbolos da Jornada Mundial estarão percorrendo as comunidades da paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho até o próximo domingo, 26 de agosto, data que iremos conduzir e entregar os Símbolos a juventude da cidade de Barra de Santa Rosa-PB.

 
 
 
O QUE É A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE?
 
Mais que um encontro que reúne milhares ou mesmo milhões de jovens, a Jornada Mundial da Juventude dá testemunho de uma Igreja viva e em constante renovação. São eles, os jovens, os protagonistas desse grande encontro de fé, esperança e unidade. Ela tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo.

Fonte: Pascom-Esperança
Paroquia Nossa Senhora do Bom Conselho

Nenhum comentário:

Postar um comentário