quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aposentados poderão comprar remédios a preço de custo

Aposentados poderão comprar remédios a preço de custo

DiivulgaçãoAposentados_
Aposentados_
Aposentados pelo Regime Geral da Previdência Social, portadores de doenças crônicas graves e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão comprar medicamento a preço de custo nas farmácias e drogarias. As empresas poderão abater o desconto da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ).
É o que propõe o projeto de lei do senador licencido Marcelo Crivella (PRB-RJ) aprovado ontem na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). O texto terá ainda que ser examinado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Na justificativa da proposta, a relatora, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), reiterou os argumentos de Crivella com relação à necessidade de reduzir o “impacto” dos gastos com medicamento “no segmento populacional em que a elevada prevalência de doenças crônicas acarreta o uso continuado de medicamentos caros”. A lista de medicamentos que poderão ser vendidos a preço de custo será definida pelo Ministério da Saúde, segundo critérios técnicos e estatísticos que considerarão a prevalência de doenças na população de idosos.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário