quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Semana de aleitamento materno é lançada no país



A Campanha Nacional de Amamentação desse ano foi lançada ontem pelo Ministério da Saúde em todo o Brasil e tem como foco o aleitamento materno para a formação da criança.
Além disso, o programa federal de incentivo aos bancos de leite humano também foi destacado. A Paraíba conta com seis bancos de leite e 16 pontos de coleta.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, existe ainda uma rede de hospitais que recebe doações de leite materno e encaminha para crianças que não o tem de suas mães.
“Estamos realizando várias ações de reforço à divulgação da importância ao leite materno, importante como alimento e como vacina”, disse o ministro.
Ainda sobre a campanha de amamentação, o presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Eduardo Vaz, recomenda a ampliação do período licença-maternidade. “A qualidade da nutrição é importante, mas o desenvolvimento do vínculo entre a mãe e o filho é extremamente fundamental para que tenhamos todos uma sociedade saudável”, disse Eduardo Vaz.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Estado ocupa o 1º lugar na região Nordeste, em número de serviços pertencentes à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, com 22 serviços oferecidos, à sociedade, responsáveis pela promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.
Conforme a SES, a Rede Paraibana de Bancos de Leite Humano coletou até o primeiro semestre desse ano 2.343 litros de leite, que beneficiou 3.075 receptores.

JP online

Nenhum comentário:

Postar um comentário