domingo, 5 de agosto de 2012

Polícia Ambiental recolhe aves e jabutis em bairros de João Pessoa

Animais foram devolvidos voluntariamente e serão reintegrados à natureza.
Aves estavam feridas e foram recolhidas após ligação do proprietário.


Jabuti é devolvido à Polícia Ambiental (Foto: Walter Paparazzo/ G1PB)Jabuti é devolvido à Polícia Ambiental após ligação
(Foto: Walter Paparazzo/ G1PB)
A Polícia Ambiental da Paraíba recolheu nesta segunda-feira (19) dois jabutis fêmea e duas aves da espécie Maracanã nos bairros de Mangabeira e Jaguaribe, respectivamente. Segundo o Sargento Jacinto, os proprietários dos animais ligaram para o batalhão e informaram que queriam devolver os animais à natureza.
Os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e serão reintegrados ao meio ambiente.
Ainda de acordo com o Sargento Jacinto os dois maracanãs foram entregues porque estavam feridos e se caso o proprietário quisesse levar as aves para o veterinário, seria preso imediatamente, já que as aves são silvestres. O sargento afirmou que é preferível que se faça a entrega voluntária dos animais.
Ave Maracanã é recolhida pela Polícia Florestal (Foto: Walter Paparazzo/ G1PB)Aves Maracanãs são recolhidas pela Polícia e serão devolvidas à natureza (Foto: Walter Paparazzo/ G1PB)
fonte: Do G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário