terça-feira, 14 de agosto de 2012

SECRETARIA DE SAÚDE INICIA CAMPANHA PELA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO

 
A Prefeitura Municipal de Esperança, através da Secretaria de Saúde promove, de 18 a 24 de agosto, a campanha para colocar em dia a Caderneta de Vacinação de todas as crianças menores de cinco anos de Esperança, bem como as vacinas, caso sejam necessário. Para esta Campanha o tema trabalhado será :”LEVE SEU SUPER HERÓI AO POSTO DE VACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA. TODAS AS CRIANÇAS MENORES DE CINCO ANOS DEVEM COMPARECER”.

De acordo com Maria das Graças da S. Fernandes, Coordenadora de imunização, a Campanha  será aberta dia 18 as 8 horas da manhã , no Setor de Imunização do Hospital Municipal, e até o dia 24 ,todos os PSFs e Postos de Saúde, vão estar envolvidos neste trabalho ,que é de fundamental importância no acompanhamento do histórico de vacinas, que já foram aplicadas ou não.

Estarão disponíveis doses contra vários tipos de doenças, dentre as quais paralisia infantil,  gripe,  e meningite. A novidade é a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B, cujo vírus infecta o fígado. A imunização é ainda  uma das medidas mais eficazes para prevenção de doenças.

Fonte: SECOM-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário