quarta-feira, 17 de julho de 2013

Atrações fortalecem turismo no Brejo

Festival 'Rota Cultural Caminhos do Frio 2013' acontecerá de 22 deste mês até 1º de setembro em seis cidades brejeiras da Paraíba.

Rizemberg Felipe
Secretário de Cultura do Estado, Chico César, participou da coletiva de lançamento do Festival Caminhos do Frio
Atrações de artistas nacionais e fomento cultural deverão fortalecer o turismo no interior no festival 'Rota Cultural Caminhos do Frio 2013', que acontecerá de 22 deste mês até 1º de setembro em seis cidades brejeiras da Paraíba, começando pelo município de Bananeiras. O circuito foi lançado oficialmente ontem durante uma coletiva de imprensa na Empresa Paraibana de Turismo (PBtur). Na ocasião, a presidente eleita do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano, Fernanda Melo, disse que espera uma elevação no fluxo de visitantes deste ano.
“Nós já temos uma atração turística maravilhosa que é o nosso litoral, além de Campina Grande, que é bastante atrativa no período do São João. Se pudermos mostrar outras possibilidades de turismo [de montanha], pouco a pouco, mas de modo consequente, vamos fortalecendo a Paraíba como destino”, afirmou o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Chico César.
Com as atrações e o apoio do governo, a prefeita de Pilões, Adriana Andrade, afirmou que os próprios moradores da cidade criaram uma expectativa maior neste ano. “Nós ainda não dispomos de grandes equipamentos turísticos, mas há uma mobilização em prol de fomentar leitos alternativos. As pessoas estão se organizando para fornecerem serviços de restaurante em casa mesmo. Tudo porque, se antes recebíamos dez mil turistas na cidade neste período e somos sete mil habitantes, a perspectiva é que receberemos muito mais gente”.
Entre as atrações principais estão os shows de Guilherme Arantes (27/07), Zélia Duncan (1/8) e Zizi Possi (3/8), Nando Cordel (9/8), Geraldo Azevedo (17/8), Santana – O Cantador (24/8) e Lenine (31/8). Neste ano, o governo do Estado está investindo R$ 30 mil em cada um dos seis municípios da região do Brejo paraibano envolvidos no projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário