quarta-feira, 17 de julho de 2013

'Ela já veio roxinha', diz pai de criança de dois anos que engoliu prego no RS

Do G1 RS
Criança de dois anos engoliu um prego em Erechim, mas passa bem (Foto: Divulgação/Hospital Santa Terezinha)Criança de dois anos engoliu prego, mas passa bem (Foto: Divulgação/Hospital Santa Terezinha)
A família da menina de dois anos que foi internada após engolir um prego no domingo (14) aguarda a transferência a Porto Alegre ainda nesta terça-feira (16). A vaga no Hospital Santo Antônio foi obtida na Justiça. Segundo os pais, o acidente ocorreu quando Dominique de Oliveira brincava com a irmã gêmea em casa, em Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul.
"Ela entrou no quarto, no descuido de uns dois minutinhos. Ela puxou a cortina do quarto e já veio toda roxinha. A gente não sabia o que ela tinha engolido", disse o pai da criança, Antonio Miguel de Oliveira, como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo).
A menina está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde aguarda a ambulância para a transferência. Apesar de estar na UTI, a menina passa bem e respira sem a ajuda de aparelhos.
O raio x mostra que o prego está preso no canal respiratório da bebê e só não representa maior perigo porque o lado pontiagudo está virado para cima. A transferência é necessária porque o hospital em Erechim não tem o equipamento para realizar o procedimento de retirada do objeto.
"Conseguimos a transferência. Ligamos pra rádio, os amigos também ajudaram bastante. Fui na Promotoria pedir que esta transferência fosse rápida e conseguimos um leito. Espero que isto nunca mais aconteça com nenhuma família", disse o pai da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário