quarta-feira, 31 de julho de 2013

Depois de Soledade, mais um município da PB pode ter prefeito cassado


Depois de Soledade, mais um município da PB pode ter prefeito cassado
Depois de Soledade, mais um município da PB pode ter prefeito cassado; gestor fez doação indevida de escrituras
foto reproducao pb agora


Justiça julga nesta quarta cassação do prefeito de Curral de Cima

O prefeito de Curral de Cima, Nadir Fernandes da Silva (DEM), é acusado de distribuir promessas de doação de imóveis dias antes da eleição municipal de 2012. Ele foi reeleito com uma diferença de pouco mais de 200 votos e, nesta quarta-feira (31), o processo que pede a cassação do diploma do prefeito será julgado na 60ª Zona Eleitoral, em Jacaraú.

A eleição em Curral de Cima teve uma diferença de 256 votos. Acontece que o prefeito Nadir distribuiu, na semana da eleição, cerca de 200 documentos, registrado em cartório, onde prometia entregar casas para as pessoas ‘contempladas’ pela prefeitura, mas o recado dado aos eleitores é que eles só receberiam o imóvel caso a reeleição do prefeito fosse garantida.

O documento distribuído para população aponta que o prefeito, que tentava garantir a reeleição na época, decidiu implantar na reta final da campanha eleitoral o ‘Programa de Habitação Rural’ e com a justificativa do programa saiu distribuindo as escrituras para população carente do município.

A acusação foi protocolada na Justiça pelo candidato de oposição, ex-presidente da Câmara Municipal, Totó Ribeiro (PSD). O oposicionista alega que o uso da maquina administrativa interferiu diretamente no resultado das eleições da cidade.

De acordo com o Tribunal regional Eleitoral Paraíba, o processo que pede a cassação do prefeito Nadir será analisado nesta quarta em Jacaraú.

Com uma população predominantemente rural, Curral de Cima está localizada na micro região do Litoral Norte há 78 Km de João Pessoa.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário