quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mulheres de areia dão lugar a escultura do Papa em Copacabana

Andressa Gonçalves Do G1 Rio
Artista fez escultura do Papa Francisco na Praia de Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)Artista fez escultura do Papa Francisco em
Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
Ubiratan dos Santos, artista da Praia de Copacabana há mais de 20 anos, disse que teve que fazer sua homenagem à Jornada com esperança de ser visto pelo Papa.
"Eu tirei a foto de um jornal e reproduzi na areia. Eu sempre fiz mulheres de areia, mas a gente tem que respeitar. Levei duas horas para fazer e ela vai durar até lá com certeza. Esse vai ser o primeiro local que ele vai passar entre nós, quero que ele se veja e se sinta acolhido pra ele abençoar a cidade. Enquanto isso, eu fiz as mulheres de areia do outro lado com fones de ouvido, elas estão ouvindo o hino da Jornada que estão cantando por aí."
Roteiro do Papa
Em sua primeira missão internacional, o Papa Francisco preferiu fugir dos pontos turísticos do Rio de Janeiro, como Corcovado e Pão de Açúcar, e optou por visitar a comunidade de Varginha, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, o Hospital São Francisco de Assis e participar de um encontro com a sociedade no Theatro Municipal.
Francisco chega à cidade no dia 22 de julho e retorna a Roma ao término da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em 28 de julho
Logo da Jornada foi desenhada na areia de Copacabana  (Foto: Andressa Gonçalves/G1)Logo da Jornada foi desenhada na areia de Copacabana (Foto: Andressa Gonçalves/G1)
A poucos dias da Jornada Mundial da Juventudo, o Papa Francisco ganha escultura de areia na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)A poucos dias da Jornada Mundial da Juventudo, o Papa Francisco ganha escultura de areia na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário