quarta-feira, 24 de julho de 2013

‘Não esperava’, diz paraibana coroada Cinderela do Brasil 2013

Krystine Carneiro Do G1 PB
Mel Régis foi coroada Cinderela do Brasil 2013 (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)Mel Régis foi coroada Cinderela do Brasil 2013
(Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)
A Miss Paraíba Mel Régis, de 11 anos, afirmou ter ficado muito feliz ao ser coroada Cinderela do Brasil 2013, em uma cerimônia que aconteceu na cidade de Bombinhas, em Santa Catarina. “Eu não esperava. Todas as meninas eram muito bonitas”, comentou Mel. O concurso aconteceu em paralelo ao Miss Brasil Infantil 2013, de 17 a 20 de julho, e a premiação foi no último sábado (20).

A mãe de Mel, Suzy Régis, explicou que o Miss Brasil Infantil tem várias categorias, nas quais as competidoras são separadas por faixa etária. Porém, todas as meninas, sem distinção, concorrem em paralelo ao Cinderela do Brasil, tendo que demonstrar um talento aos jurados.

“Ela é bicampeã paraibana de karatê, quarto lugar no Norte-Nordeste e está treinando para o campeonato mundial, que vai acontecer na Itália. Então ela fez uma demonstração do kata, que é uma espécie de coreografia, durante dois minutos. Ela foi ovacionada com essa apresentação”, contou Suzy.

Apesar do sucesso na demonstração do seu talento, Mel não considerou que foi isso que a fez levar o título. “Acho que ganhei pela forma que desfilo e pela simpatia”, revelou a garota, que também foi escolhida como Miss Simpatia da noite.
Mel decidiu se vestir de juíza porque quer seguir essa carreira (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)Mel decidiu se vestir de juíza porque quer seguir
essa carreira (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)
Suzy explicou que Mel passou por aulas de técnicas de desfile e passarela e fez alguns trabalhos como modelo, mas que isso não atrapalhou os estudos da menina. “Ela é muito estudiosa e a preparação foi sempre em cima dos finais de semana. Ela estuda inglês e faz karatê no horário oposto à escola, então não tinha nem como interferir no horário dela nos dias de semana”, explicou.

Além da demonstração de karatê, Mel teve que desfilar com três trajes: o típico, o fashion e o de gala. Para o traje típico, a menina se vestiu de boneca de pano, representando a cultura paraibana. No traje fashion, as competidoras precisavam escolher uma profissão. Mel decidiu se vestir de juíza, que é a carreira que quer seguir quando crescer.
Traje de boneca de pano foi usado para representar cultura paraibana (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)Traje de boneca de pano representa cultura
paraibana (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)
Sem pressão
Apesar da responsabilidade de presentar a Paraíba nacionalmente, Suzy explicou que Mel nunca sofreu pressão por parte da família ou dos irmãos para vencer.

“Sempre coloquei para ela que não havia a necessidade de ganhar, que ela era criança e que esse concurso seria uma consequência da desenvoltura que ela tem. Expliquei que ela não tinha a obrigação de ganhar para que a gente a amasse mais ou a achasse mais bonita”, pontuou a mãe. “Foi um prazer enorme fazer parte desse momento da vida da minha filha, vai ser inesquecível para ela”.

Mel revelou que não quer parar por aí. Ela explicou que pretende continuar competindo em concursos de beleza. “Gosto de participar pela adrenalina. Também para fazer novas amizades, conhecer outras pessoas”, comentou a menina.

Com o título de Cinderela do Brasil 2013, Mel fica apta a participar dos concursos Little Miss Nations 2013 e o Little Miss World 2013. Porém, a família ainda não confirmou se ela vai competir nessas etapas.
Concurso Cinderela do Brasil acontece em paralelo ao Miss Brasil Infantil (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)Concurso Cinderela do Brasil acontece em paralelo ao Miss Brasil Infantil (Foto: Arquivo Pessoal/Suzy Régis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário