
na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)
Em nota, Antonio Luiz Gomes informa que tomou conhecimento do problema registrado durante o jantar da quinta-feira pelo chefe de cozinha e que adotou as medidas iniciais para a solução do problema. Na sexta-feira (19), a direção disse que identificou a origem das larvas e insetos na refeição servida na noite da quinta-feira.
De acordo com o superintendente, o problema foi causado por um macarrão do tipo parafuso, cujo fornecedor é de Contagem, cidade do estado de Minas Gerais.
Antônio Luiz Gomes afirmou que “restar saber” de que forma a comida foi feita sem que os funcionários vissem o inseto no macarrão.
O superintendente disse que os alimentos que foram servidos aos estudantes estavam dentro do prazo de validade e enfatizou ainda que nunca ocorreu problema semelhante.
Providências
A superintendência do RU informou que vai tomar providências no sentido de evitar que denúncias por conta de irregularidades na comida ocorram. Entre as medidas que serão adotadas, estão:
a solicitação de aumento no quadro de funcionários terceirizados que prestam serviços nas unidades de João Pessoa e Areia, no Brejo do estado;
Rever todos os processos de fabricação dos alimentos servidos aos estudantes com nutricionistas e servidores de cada setor;
Apressar a atualização dos encaminhamentos para atualizar os equipamentos do RU
Estimular um canal de diálogo entre estudantes e funcionários;
Promover um processo de conscientização entre alunos e funcionários do RU para um melhor relacionamento.
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