quarta-feira, 20 de junho de 2012

Artistas indignados defendem a PB das chacotas de novela Global

Artistas indignados defendem a PB das chacotas de novela Global
foto reprodução
A cantora Elba Ramalho indignou-se com as chacotas veiculadas atualmente pela TV Globo, tendo como alvo a Paraíba, e oficializou essa postura através do Twitter.

“Estou na Paraiba, a terra onde nasci, de gente linda e bem educada! Gente que tem valores e sabe acolher os de fora que aqui chegam em busca de lazer e diversão”, anunciou para em outro pos’t situar o seu lamento: “Não compreendo as chacotas feitas nas novelas com nosso povo, minimizando nossa inteligência, nossa educação e nossas tradições!”.

Mesmo sem citar o nome da emissora, nem a novela (Avenida Brasil) onde as piadas viraram rotina, Elba concluiu com outra tuitada: “Falta de criatividade, não? Descaso, piadas de mau gosto!!! Tenho Dito!”.

O solidário protesto da atriz e cantora conterrânea de certa forma a faz se redimir de um instante deprimente da sua história, quando criticou o projeto de transposição de águas do rio São Francisco, ocasião em que recebeu da Câmara Municipal de Campina Grande, por unanimidade, o título de persona non grata da cidade onde viveu boa parte da sua vida e onde estudou e aprendeu teatro.

Entenda mais sobre o caso:

A "periguete" Suelen, que faz sucesso na novela global das 20 horas, Avenida Brasil, interpretada pela atriz Isis Valverde, disse uma frase preconceituosa contra a Paraíba que gerou indignação nas redes sociais. Ela, que faz sucesso apenas pelo corpo que exibe em roupas sumárias, não foi nem um pouco inteligente ao disparar a frase: " não irei comer comida de PARAIBA".

A cantora paraibana Diana Miranda, por exemplo, que há anos divide morada entre a Europa e João Pessoa, não gostou da frase dita pela atriz e fez o seguinte comentário em seu Facebook: "hj dia 12 de junho na novela avenida Brasil da rede globo a PARAIBA foi alvo de Chacota E RACISMO em um momento da novela foi exposto uma frase q a atriz Isis valverde “suellen” falou: não irei comer comida de PARAIBA, expressando palavras de racismo e discriminação. Eu não acredito q no século XXI exista preconceito desse tipo. Inquieta q sou, não poderia deixar passar despercebido uma CHACOTA como essa, degradando nosso ESTADO. Não sabem eles q nessa PARAIBA LINDA E RICA surgiu mentes brilhantes como Augusto dos Anjos, José Lins do Rego, Bráulio Tavares, entre outros...

NÃO PODEMOS FICAR CALADOS E VAMOS COMPARTILHAR. NÃO DEIXE Q NOSSA PARAIBA SEJA MOTIVO DE CHACOTA", protestou Diana Miranda, demonstrando toda sua indignação concluindo: "SOU PARAIBANA SIM SENHOR !!!!!!" Veja outros comentários abaixo:

Flora Diniz Que incomoda, incomoda... Tem tanto nordestino brilhando no sul, sudeste do Brasil e em outros países e tem muits pessoas desses lugares que nos respeitam. São problemas pontuais mas que devemos combater. E viva o nordeste, viva a PB.

Rick Mala tbm achei um absurdo escutar isso. o escritor devia ser mais cuidadoso c o seu texto, pois a novela ja esta indo p seu rumo final, pois nao fez sucesso mesmo.

Bruno Rapchaell E figuras como Diana Miranda com muito orgulho DA MINHA TERRA!

Jose Augusto Nobre Filho Merece um processo a Globo e o autor, porquanto, a frase foi discrinatória sim. Voce se encontra absolutamente certa, não podemos nos calar quando sofremos discriminação e somos detratados graciosamente.

Maico Pagnano "Em todos os lugares do mundo existe imbecis sem cultura e conhecimentos. São esses que as vezes fazem a lei. E claro que temos que denunciar isto. Só quem viajou ou se interessou por outras culturas sabe e tem riqueza."

Wellingta Andrade Que bom que não vi a cena (trabalhava). Mas, esta ridicularização que a Globo tem retratado da Paraíba só confirma os incultos, preconceituosos e ruins de conhecimentos gerais dos que a fazem. Cada dia amo mais a minha Paraíba!

Wanini Emery Também vi e me incomodou sim! Achei de um mal gosto, e claro a frase foi temperada com racismo por parte do personagem! Acho que pecaram autor, emissora e merecemos sim um pedido de desculpas público ou uma ação jurídica! Morei muito tempo no Rio, tudo que é patético e que não presta recebe o adjetivo perjorativo de "Paraíba". Sempre achei um absurdo!


Jornal a Palavra com Fatos PB  e PB AGora

Nenhum comentário:

Postar um comentário