terça-feira, 19 de junho de 2012

Na PB, mais de 220 nomes estão inelegíveis e não podem concorrer no pleito de outubro


Eleições 2012
Mais de 220 paraibanos estão impedidos de concorrer a cargo eletivo no pleito de outubro deste ano. É que o Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou nesta terça-feira, 19, a lista dos inelegíveis em todo o país por terem contas rejeitadas como gestores ou ordenadores de despesas em órgãos públicos. A lista está disponível na página do TCU na internet.
Ao todo, a lista contém 382 páginas com os nomes de gestores de todo o Brasil, onde aparecem 222 paraibanos que assumiram cargos públicos e tiveram contas rejeitadas no período de 07/10/2004 a 18/06/2012. Eles são considerados inelegíveis pela Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa, e a lista entregue na tarde desta terça à Justiça Eleitoral. O encaminhamento foi feito pelo presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, à ministra Cármen, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A lista dos inelegíveis, no entanto, não é definitiva. Segundo informações do site do TCU, novos nomes poderão ser integrados à medida em que as contas de novos gestores forem sendo julgadas.
De acordo com a Legislação Eleitoral em vigor, o TCU deve encaminhar a lista, nos anos eleitorais até 5 de julho. Nela estão inseridos nomes de pessoas físicas que tiveram contas julgadas irregulares por decisão válida contra a qual não caiba mais recurso.
Augusto Magalhães do portal correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário