quarta-feira, 20 de junho de 2012

Professora da UEPB é achada morta dentro de casa

A professora universitária Briggida Rosely de Azevedo Lourenço, de 28 anos, foi assassinada em seu apartamento, que fica no bairro Jardim Cidade Universitária, na zona sul da capital paraibana. O corpo dela foi encontrado no fim da tarde desta terça-feira (19).
De acordo com informações preliminares do delegado Antonio Brainer, da Delegacia de Homicídios, algumas testemunhas estão sendo ouvidas na delegacia. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, Gilberto Lyra Stucker Neto, que estaria inconformado com o final do relacionamento do casal.
A mãe da vítima, Roselma de Azevedo, informou à reportagem da TV Cabo Branco, que por volta das 17h recebeu uma ligação do ex-genro, que dizia ter "feito uma besteira e que iria se matar". Depois disso, Gilberto desligou o telefone e não foi mais localizado.
Ela disse ainda ter recebido um telefonema de uma irmã de Gilberto, que pedia para que ela fosse urgentemente ao apartamento da filha e solicitasse uma ambulância do Samu. Ao chegar no local, Roselma encontrou a filha morta e com marcas de estrangulamento.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, o casal já estava separado há alguns meses e Gilberto estaria morando em Brasília. Ele teria voltado para João Pessoa com a intenção de reatar o relacionamento.
Briggida de Azevedo era professora do curso de Arquivologia da UFPB e UEPB, a Universidade Estadual da Paraíba emitiu uma nota de pesar ainda na noite desta terça-feira (19) lamentando a morte da professora, que teria sido recentemente aprovada para o quadro de professores efetivos da instituição.

JP on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário