domingo, 24 de junho de 2012

Esperança – PB: Lixão é transformado em Praça “Virgem dos Pobres”



O Prefeito Nobinho Almeida acompanhado de seu secretariado e o Pároco de Esperança, Pe. Romualdo Vieira de Lima, inauguraram oficialmente na tarde deste domingo, dia 24, a construção da Nova Praça Virgem dos Pobres, situada no Bairro do Britador. A Obra foi executada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Esperança.

Feliz em inaugurar oficialmente a Praça, que tem atraído elogios de esperancenses e visitantes, fez com que moradores da localidade homenageassem o prefeito agradecendo o esforço de transformar um lixão em praça pública. Uma delas foi a Senhora Daguia que reside no Bairro Britador há mais de 30 anos e atualmente coordena uma capela em honra a Virgem dos Pobres.

Segundo Dona Daguia, o dia de hoje era um momento de agradecer a Deus, pois a comunidade esperou cerca de vinte anos para que fosse construída uma praça, como também um monumento em honra a Virgem dos Pobres, padroeira daquela localidade.

Ainda de acordo com a moradora, dezenas de pessoas, estão indo todos os dias fazerem suas orações e se interiorizarem junto a Nossa Senhora.

A Devoção à Virgem dos Pobres

A Devoção a Virgem dos pobres, teve início na década de 30 em uma cidade da Bélgica quando, uma criança começou a receber as aparições da virgem. Na Paraíba a imagem da Virgem dos pobres, foi trazida para o município de Lagoa seca por Fade alemão Pascoal Becker em 1958.

Devido a Lagoa seca estar perto do município de Esperança, a devoção cresceu entre os munícipes, fazendo com que fossem até lá pagar suas promessas, hoje a Prefeitura de Esperança inaugura e inicia um marco na religiosidade popular esperancense com a construção do Monumento em Honra a Virgem dos Pobres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário