quarta-feira, 20 de junho de 2012

Números da violência na PB

Os casos de violência contra a mulher continuam na Paraíba. Além do assassinato da professora universitária, na tarde de ontem, dois outros crimes contra mulheres, um homicídio e outra tentativa de assassinato foram registrados na região metropolitana de João Pessoa. Dados do Centro da Mulher 8 de Março revelam que este ano já foram registrados 63 assassinatos de mulheres na Paraíba.
A estatística ainda não contabiliza os casos ocorridos ontem em João Pessoa, mas já mostra o crescimento da violência contra mulher no Estado, pois durante os 12 meses de 2011 foram registrados 44 assassinatos de mulheres.
Em uma rua na comunidade Jardim Jericó, em Cabedelo, uma mulher de aproximadamente 20 anos foi morta a tiros. De acordo com o delegado Ademir Fernandes, a vítima foi morta com quatro disparos de arma de fogo feitos por dois homens que estavam no interior de um carro, enquanto outros dois suspeitos que estavam em uma moto davam cobertura. “Pelas características de como a vítima foi executada, nós acreditamos que ela tenha sido levada pelos homens para ser morta no local”, explicou o delegado.
A motivação do crime está sendo investigada, porém, ao lado da vítima foi encontrada uma pedra de crack embalada. Segundo Ademir Fernandes, as primeiras investigações apontam um possível envolvimento da mulher com o tráfico de drogas.
Já na cidade de Bayeux, após uma discussão com o marido, a dona de casa Vera Lúcia Ferreira da Silva, 53 anos, foi atingida por golpes de faca. O companheiro dela, Elias de Mendonça Lima, 43 anos, também ficou ferido. Segundo a polícia, os dois foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital de Trama, na capital. Os dois permanecem internados na unidade de saúde em estado considerado regular.

Fonte: JP on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário