sexta-feira, 22 de junho de 2012

FESTA JUNINA DOS SERVIDORES DA PREFEITURA ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA, 22







Fotos: comemoração junina dos funcionários 2011


Toda uma programação junina foi preparada pela Prefeitura Municipal de Esperança, para a realização da Festa do São João dos Funcionários, que acontece nesta sexta,22 no Ginásio o Vovozão, das 14 as 18 horas, com a    presença do Prefeito Nobinho Almeida, Secretários municipais e todos os servidores que são parte integrante das comemorações.
A festa contará comanimação do Trio de Forró,  barracas com  diferentes comidas típicas – doces e salgadas, bebidas  da época, além das brincadeiras, apresentação de  quadrilhas , num momento de muita descontração e lazer, para que todos os servidores municipais entrem no clima junino ,e possa vivenciar as tradições dos festejos, que envolve todas as gerações no embalo da alegria.
Afesta de São João é talvez a mais importante comemoração das festas dos santos populares e ocorrem no mês de junho. Uma das teorias sobre a origem das festas juninas é que elas teriam surgido justamente a partir do nome de São João: as festas seriam antes chamadas de "Joaninas". Logo nos primeiros segundos do dia 24 de junho - data de nascimento do santo - já se ouve o estalar dos fogos de artifício festejando a figura de São João Batista por todo o país.
Dentro da Gestão Esperança de Todos, o resgaste as festas tradicionais do município vem se consolidando como compromisso junto a população. Para este evento, o São João dos Funcionários 2012,a Secretaria de Educação esteve a frente dos trabalhos, garantindo uma festa de muita alegria e animação, o que caracteriza o momento que estamos vivendo.

Fonte: SECOM-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário