quarta-feira, 27 de junho de 2012

Dorgival Dantas reúne multidão em Esperança – PB





A quarta noite de festa do São João de Esperança 2012 surpreendeu quem achava que nesta terça-feira, dia 26, iria ver a Avenida do Forró Terreiro esvaziada.  Os mais de 8 mil forrozeiros mostraram o contrário e compareceram em massa, para conferir as apresentações.
Quem abriu a noite foi a Banda Forró Coco Seco,  animando os forrozeiros que já chegavam a Avenida do Forró, ao som dos grandes sucessos do forró das antigas. Em seguida, apresentou-se a  principal atração da noite:  o cantor e compositor Dorgival Dantas que não decepcionou, apesar da demora na passagem de som. Dorgival contagiou o público com seus sucessos cantados por muitas bandas de forró famosas, e não deixou a platéia esfriar o clima em nenhum momento.
“Eu estou muito feliz. Eu me preparo e dou o melhor de mim. O show é bem bonito, um espetáculo bonito, ainda mais este ano homenageando o cara que deu a régua e o compasso para nós Luiz Gonzaga. Cem anos, assim como a obra dele, não é para qualquer besta não”. As palavras de Dorgival explicam como foi a festa no São João de Todos.

Sobre Dorgival

Aos dezessete anos, já morando em Natal (RN) começou a se familiarizar com o teclado. A escolha do novo instrumento possibilitou diversos trabalhos, seja individualmente ou acompanhando vários cantores. Em agosto de 1991 recebeu a proposta para tornar-se tecladista de “Messias Paraguai”. Trabalho que perdurou até os meados de 1997, ano em que partiu com destino a Fortaleza. Cidade em que alcançou parte dos seus objetivos profissionais passando a ser sua segunda casa.
Aos 25 anos decidiu novamente envolver-se com sua tão querida sanfona, tocando com um grupo de amigos. As várias idas e vindas ocasionaram seu encontro com o cantor Flavio José na cidade de Picuí (PB), este que não apenas lhe deu grande apoio no início de sua carreira bem como sugeriu a escolha de “Dorgival Dantas” como nome artístico. Do encontro resultou a gravação das músicas “Menino chorão” e “Casa de sapê”.
Em seu histórico profissional consta a parceria com grandes nomes da música e passagem pelas bandas “Cara Olho” e Banda Mix (RN). Através do sanfoneiro Dedim Gouveia foi apresentado à dupla Sirano e Sirino. Conheceu também Didi e desta amizade surgiu a produção de um dos trabalhos da tradicional banda Brasas do Forró.


Passando pela sanfona, teclado, produção musical de vários artistas, Dorgival permitiu-se explorar o seu lado compositor. Deste último talento veio o reconhecimento de seu trabalho. Foram diversas canções que dominaram o gosto popular: “Eu não vou mais chorar”, “Paixão Covarde”, “Me dá um beijo”, “Pode chorar”.
Recentemente participou de dois grandes trabalhos. O primeiro trata-se da parceria com a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Fortaleza). A apresentação aconteceu no tradicional teatro José de Alencar, visando o encontro entre a música de concerto e o cancioneiro popular. Já o segundo foi a gravação de um DVD na “Tenda Music” em Mossoró (RN), com a apresentação de composições próprias e divulgação de seu novo repertório de trabalho.
Depois de Dorgival, ainda subiu ao palco Capilé e Banda. 
Fonte: Portal NE e SECOM-PME ( FOtos: Marcos Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário