domingo, 24 de junho de 2012

Esperança mantém a tradição das fogueiras


Na cidade de Esperança, no Cariri paraibano, as famílias mantêm viva a tradição de acender fogueira para comemorar o São João. Elas se reúnem em suas casas e comemoram a chegada do dia com muita festa.
Na casa da doméstica , Marlene Diniz, por exemplo, não pode faltar a fogueira. “Desde criança meus pais sempre fizeram e agora não pode ser diferente. Faço tanto pela tradição como por comemoração do dia de São João.”, revela.
Assim acontece também na casa do empresário Daniel Oliveira, de 40 anos, que fala da satisfação que esta data lhe traz. “Além da fogueira, que faço todos os anos, também comemoro o meu aniversário.”, diz.
Essa tradição, que dificilmente se vê nas cidades grandes, no interior do Estado permanece viva, passando de geração para geração. Porém, ela não colabora para preservação do meio ambiente, aumenta consideravelmente os casos de queimaduras e afeta pessoas que tem doenças respiratórias. Mesmo com muitas campanhas que pedem o contrário, isso não acontece, pelo menos não no interior do nosso Estado e de todo o Nordeste
 
fonte secom-PME

Nenhum comentário:

Postar um comentário