sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cabo da PM mata homem em bebedeira e só é preso após denúncia de promotor


Ele foi preso pelo policiamento da cidade de Cuité, na mesma região, e será transferido para o 2º BPM, em Campina Grande, onde ficará a disposição da Justiça
Foto: Belarmino Notícia
Homem morto pelo policial
O policial militar Francisco Braz do Nascimento, conhecido ‘Cabo Braz’, foi preso nesta quinta-feira (6), por força de um mandado de prisão expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Esperança, Jailson Suassuna. De acordo com o promotor Otacílio Costa, que requereu a prisão, o policial matou um homem com tiros a queima roupa no dia 1º de dezembro deste ano, na cidade de Esperança, Agreste paraibano.
Ainda de acordo com o promotor, o cabo estava bebendo em um bar da cidade quando João Batista da Costa, 35 anos de idade, chegou no estabelecimento apertou a mão do policial e ofereceu uma bebida.
 “O policial não gostou da atitude de João Batista e jogou a bebida no rosto dele. Assustado, o homem correu e o cabo Braz efetuou disparos nas costas do homem que morreu na hora”, disse Otacílio Costa.
O major Afonso Galvão, comandante do 9º BPM, revelou que o acusado foi preso em casa. “Recebi o mandado e fui cumprir. O acusado foi preso em casa, após passar a noite trabalhando. Ele não quis comentar sobre o caso, mas adiantou que já contratou um advogado e só vai se pronunciar na Justiça”.
Segundo o promotor, a morte de João Batista foi por motivo torpe e deverá responder por homicídio duplamente qualificado. Ele foi preso pelo policiamento da cidade de Cuité, na mesma região, e será transferido para o 2º BPM, em Campina Grande, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte: Portal Correio
 http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/policia/assassinato/2012/12/06/NWS,217499,8,155,NOTICIAS,2190-JUIZ-DECRETA-PRISAO-CABO-ACUSADO-HOMICIDIO-MOTIVO-TORPE.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário