sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Protesto por diplomação tem até ameaça de morte em cidade da PB

Populares a favor da diplomação do prefeito eleito de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), realizaram um manifesto na BR-104, reivindicando a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que suspendeu nesta quinta-feira (13), a diplomação do candidato mais votado na cidade nas eleições 2012.
Além de queimar pneus e interromper o trânsito na BR-104, alguns eleitores de Anderson Monteiro apresentaram cartazes com declarações ameaçadoras. “Justiça, queremos o diploma do 20 (antes que ocorra morte)”, escreveu um dos manifestantes.

Manifestante levanta cartaz ameaçadorFoto: Manifestante levanta cartaz ameaçador
Créditos: Márcio Rangel
Anderson Monteiro teve a diplomação suspensa nesta quinta-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, após uma liminar em mandado de segurança, foi concedido em favor de Nilber Almeida (PSB), principal adversário de Anderson.

A Polícia foi acionada para a localidadeFoto: A Polícia foi acionada para a localidade
Créditos: Márcio Rangel
Em decisão monocrática na última quarta-feira (12), uma liminar em ação cautelar havia determinado que Anderson Monteiro fosse diplomado como prefeito, no entanto, a decisão foi contestada pela defesa de Nilber, alegando que contra Anderson há uma condenação transitanda em julgamento, tornando-o inelegível. Compreendendo a corte que nenhum candidato com registro indeferido poderá ser diplomado.
Entenda o caso
Na cidade de Esperança, pouco tempo antes da eleição no dia 05 de outubro, os dois principais candidatos foram substituídos.O atual prefeito Nobinho Almeida, candidato à reeleição teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e e colocou o sobrinho Nilber Almeida para substituí-lo.
Já o deputado estadual Arnaldo Monteiro, quando soube da modificação realizada por seu adversário, decidiu colocar seu filho, Anderson Monteiro, para assumir sua candidatura.
 Fonte portal correio
http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2012/12/14/NWS,217753,7,207,POLITICA,2193-DIPLOMACAO-PREFEITO-ELEITO-SUSPENSA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário