domingo, 16 de dezembro de 2012

Veja perfil de atirador que matou 28 pessoas nos EUA

Daily Mail/Reprodução 12Massacre dos EUA
Massacre dos EUA
Adam Lanza, de 20 anos, suspeito de ter matado 20 crianças e seis adultos na última sexta-feira (14) na escola primária Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos, teria sido uma criança “maluca” e “reservada”.

A descrição foi dada pela jovem Alex Israel, natural de Newtown, em Connecticut, por meio do Twitter dela (@alexisrael). Ela diz ter sido colega de escola de Adam no ensino primário e que os dois costumavam brincar juntos aos dez anos, no bairro onde moravam.

Em uma das declarações no Twitter, Alex diz não ter muito a dizer sobre Adam, exceto que ele era "um pouco maluco". Segundo a garota, que atualmente mora em Londres, Adam era reservado e não interagia com as outras crianças, e tinha a mania de ficar se mexendo nervosamente o tempo todo.

Alex reforçou que só conheceu Adam quando ambos eram crianças.

A jovem se mostrou chocada por Newtown, uma cidade pacata, ter sido cenário do massacre. Pelo Twitter, a jovem demonstrou surpresa:

— Você nunca pensa seriamente que vai acontecer em sua própria terra natal. Na sua própria escola. Você pode imaginar? #Newtown.

Entenda a chacina


O massacre na escola Sandy Hook resultou em 28 mortes. Dentre as vítimas, 27 morreram dentro da escola e outra em um local próximo. As informações foram confirmadas pelo porta-voz da polícia de Connecticut, Paul Vance.

Entre as 28 vítimas, Vance confirmou que 26 foram mortas pelo atirador dentro da escola, sendo 20 crianças e seis adultos — entre eles estavam o diretor e o psicólogo da escola, além da mãe do atirador, que era professora. O atirador é a 27ª pessoa morta dentro da escola.

As autoridades não informaram se o autor do massacre foi morto por policiais, por funcionários da escola ou se ele se matou.

Elas também não confirmaram a identidade do autor dos disparos mas, em condição de anonimato, oficiais  disseram a veículos de imprensa locais que o suspeito se chama Adam Lanza, tem 20 anos e é natural de New Jersey.

O suspeito seria filho de Nancy Lanza, de 52 anos, professora da escola Sandy Hook.   

fonte portal corrieo

Nenhum comentário:

Postar um comentário