sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Festa de Ano Novo em João Pessoa terá 14 minutos de fogos de artifício

Do G1 PB

Chuva de fogos vista da praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba. (Foto: Maurício Melo/G1)Chuva de fogos pode ser vista da praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba. (Foto: Maurício Melo/G1)
Na capital paraibana, quem anima a noite de fim de ano é o grupo Paralamas do Sucesso, com um show gratuito na praia do Cabo Branco. De acordo com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o show pirotécnico da virada terá duas balsas com cerca de três toneladas de fogos de artifícios que devem queimar por 14 minutos a 400 metros da praia. A estimativa é que 200 mil pessoas compareçam para assistir aos shows e à queima de fogos organizados pela Prefeitura.
Além da festa de graça na orla, o G1 também selecionou outras opções de festas que ainda vão acontecer na capital com ingressos disponíveis. Confira detalhes e preços.
A abertura fica por conta da Orquestra Balaio Nordestino que deve iniciar a apresentação do dia 31 por volta das 20h30, dando lugar a banda Capim Cubano em seguida, às 22h. A banda paraibana toca até o início da queima de fogos. Após os 14 minutos do show pirotécnico será vez da banda encabeçada pelo pessoense Hebert Viana. O show dos Paralamas está previsto para começar por volta das 00h30 e deverá ter a duração de pelo menos 1h30.
Paralamas do Sucesso na Bahia (Foto: Divulgação)Grupo Paralamas do Sucesso é atração de festa
da prefeitura de João Pessoa (Foto: Divulgação)
Segurança
A orla de João Pessoa ganhará o reforço de 300 policiais extras, segundo a Polícia Militar da Paraíba. O esquema contará ainda com 15 viaturas e dez motocicletas, além das modalidades a pé, a cavalo e de bicicleta. Ao longo da orla, serão montados sete Postos de Observação Policial (POP) e uma central móvel de videomonitoramento.
Para Intermares, onde também acontece a festa de fim de ano, serão empregados 70 policiais e cinco POPs. O Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), coronel Jéfferson Pereira destacou que o policiamento de rotina não sofrerá alterações por causa do contingente que fará a segurança da população nas festas de fim de ano. “As pessoas podem ficar tranquilas, pois apesar do reforço nas áreas de maior movimentação, os outros bairros não ficarão descobertos”, garantiu.
O coronel Jéfferson Pereira orienta ainda que a população pode contribuir com a segurança ao tomar alguns cuidados. As dicas para evitar ocorrências típicas da época, segundo o coronel, é que a população evite carregar objetos de valor e grandes quantias em dinheiro.
Para o Terminal de Integração, no Centro de João Pessoa, também foi montado um esquema especial de policiamento para o réveillon, tanto na véspera quanto no dia, haverá mais dez policiais extras a pé e com uma guarnição da Força Tática.
Nos presídios
O Comando Regional ainda reforçará a segurança nos presídios e empregará 25 policiais do serviço de inteligência nas ruas, fazendo o trabalho velado (sem identificação) de localização de possíveis infratores.
Lei Seca
O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), ainda segundo a Polícia Militar, intensificará as blitze nas ruas a avenidas que dão acesso às festas da virada para o cumprimento da Lei Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário