sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Diplomação de prefeito eleito da PB é suspensa

 Fonte portal correio
Nilber Almeida e Anderson Monteiro Fotos reproducao
O prefeito eleito do município de Esperança, Anderson Monteiro (PSC), teve a diplomação suspensa nesta quinta-feira (13), pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Uma liminar em favor de Nilber Almeida (PSB), principal adversário de Anderson, foi concedida em um mandado de segurança. Em decisão monocrática na última quarta-feira (12), uma liminar em ação cautelar havia determinado que Anderson Monteiro deveria ser diplomado como prefeito, o posicionamento foi tomado pelo juiz Márcio Accioly.
A decisão foi contestada pela defesa de Nilber, alegando que contra Anderson há uma condenação transitada em julgamento, tornando-o inelegível. A corte compreendeu que nenhum candidato com registro indeferido poderá ser diplomado.
Entenda o caso
Na cidade de Esperança, pouco tempo antes da eleição no dia 05 de outubro, os dois principais candidatos foram substituídos.O atual prefeito Nobinho Almeida, candidato à reeleição teve o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral e e colocou o sobrinho Nilber Almeida para substituí-lo.

Já o deputado estadual Arnaldo Monteiro, quando soube da modificação realizada por seu adversário, decidiu colocar seu filho, Anderson Monteiro, para assumir sua candidatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário