quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, completa 90 anos


Parque Zoobotânico Arruda Câmara, em João Pessoa, completa 90 anos  O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, mais conhecido como Bica, completa nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, 90 anos. Fundado em 24 de dezembro de 1922, praticamente no Centro de João Pessoa, a população pode desfrutar de mais de 260 mil m² de mata atlântica preservada e de quase 600 animais de diferentes espécies.

Segundo a direção da Bica, são mais de 12 mil visitantes por mês. “É um convite para todas as famílias, não só para quem tem criança, mas também para os adultos, para poder dar uma boa caminhada, além de ver todas essas árvores lindas, os animais”, diz a médica pediatra Carla Ferreti.

Para o aposentado Alfredo Salvador, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara ajuda a consolidar uma 'virtude' de João Pessoa. “Tem essa floresta aqui e tem a praia do outro lado. Eu acho que poucas cidades do mundo, eu acho que nem 1% das cidades tem a virtude de ser como João Pessoa”, afirma.

Os animais que chegam à Bica vêm de outros zoológicos ou são o resultado de apreensões do tráfico ilegal. Antes, passam por um centro de triagem animal e permanecem no recinto por causa das condições físicas ou por não se adaptarem mais à vida na natureza.

De acordo com a direção, o Parque tem 571 animais entre nativos e exóticos. Eles recebem tratamento e são acompanhados por veterinários diariamente.

Aos 90 anos, a Bica passa por uma reforma em vários recintos, como explica o veterinário Roberto Citelli. “Desde os recintos animais, asfalto, lanchonete e parte administrativa”. Ainda não existe previsão para a conclusão das reformas, mesmo assim a Bica atrai cada vez pessoas de todas as idades.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário